domingo, 29 de junho de 2008

Gracias por la invitación


Hola a todas las fans Tilda


Gracias, gracias por la invitación para participar en este blog tan bonito. Hace poco que sufro de está enfermedad ( la tildamania) pero me encanta, son unos diseños tan bonitos no se que tienen pero como enganchan. Como hace poco que empecé tengo hechas poquitas cosas, este es el conejo uno de los personajes que más me gusta y lo he vestido de azul que es mi color favorito. Espero ir haciendo alguno más, de momento ya tengo un encargo para una amiga. Bueno, hasta aquí por hoy. Hasta pronto, un saludo desde Asturias (España)


Besos

sábado, 28 de junho de 2008

Coelhinho Tobias

O meu segundo projecto Tilda um lindo coelhinho chamado Tobias:-)
Nos moldes tilda este não é o coelho mas sim a lebre, mas como eu gosto mais deste tipo de orelhas e prefiro os coelhinhos ás lebres, logo este é o meu coelhinho Tobias:-)))))
Espero que gostem.
Beijinhos

Regra de postagem

Não pretendendo fixar regras para o funcionamento do blog, há um aspecto que gostaria de referenciar e para o qual peço a compreensão de todos os membros do Tilda Fans.

Vamos partilhar os nossos trabalhos, ideias, dúvidas, dicas, etc. Apenas peço que não sejam publicados moldes e explicações (esquemas) dos livros e kits Tilda.

Apreciemos a criatividade de Tone Finnanger respeitando os devidos direitos de autor.

Obrigada e tenham um óptimo fim-de-semana, cheinho de inspiração.
Beijinhos

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Caracol Tilda


Este foi o meu primeiro Caracol Tilda, a Mademoiselle Scargoline, que já postei há algum tempo no meu blog.
Confesso que de todas as figuras Tilda, esta é uma das minhas preferidas. E já vem mais um caracol a caminho.
Beijinhos

Tags

Olá, bom dia

Antes de mais, quero agradecer a todos os membros por terem aceite o convite e principalmente pela vossa participação e partilha de trabalhos.

Queria pedir-vos que seguissem uma simples regra de postagem para manter alguma homogeneidade no conteúdo do blog. Ao postar tentem usar apenas as tags (etiquetas) já criadas:

- Tone Finnanger (utilizada para postagens em que se fala do trabalho da criadora, da sua carreira, etc.);
- Livros (para as publicações Tilda);
- Projectos (para os trabalhos que fazemos);
- Sobre o blog (postagens que falam dos objectivos e organização do blog);
- Figuras Tilda (para mostrar / dar a conhecer as figuras criadas pela marca).

Na dúvida não coloquem tags. Eu depois colocarei ou criarei a que achar mais adequada.
Se seguirmos esta regra evitaremos uma grande quantidade de tags (que aparecem na barra lateral direita do blog) e que podem tornar confuso o blog.

Obrigada pela vossa atenção!

Ahhh! E antes que me esqueça: Parabéns a todas pelo vosso talento e pelos maravilhosos trabalhos que criam.


quarta-feira, 25 de junho de 2008

Tilda Boneca Flor


A boneca Flor, um dos primeiros que fiz ,(Tone Finnanger) eu tbm adoroo;)

Holaaaa fans tilderas!!!

Hola!! Que ilusion cuando he recibido la invitacion para pertenecer al club!! No sabia que existia este blog portugues de fans de Tilda pero me alegro mucho pertenecer a el y asi poder aportar y tambien coger muchas ideas para seguir con mis creaciones. He empezado hace poco ha hacer cosas Tilda pero engancha y mucho :) jejeje..
Os quiero mostrar el primer caracol que he hecho. Es todo de fieltro y como veis es muy primaveral ahora que llega ya el buen tiempo :)


Coelhos Tilda


Como admiradora de Tonne Finnanger e das suas criações já há algum tempo que andava com vontade de criar um blog para esses projectos que, depois de alguns contratempos finalmente nasceu.

Este "par de jarras" foram os primeiros bonecos que inauguraram o meu espaço, Joseffine e Napoleão, dois simpáticos coelhinhos. Acho que não ficaram muito mal :) e vocês o que acham? Espero fazer muitos mais apesar do tempo ser pouco, entretanto vou deixando aqui, neste espaço de partilha, as minhas criações conforme elas forem nascendo.

Quero agradecer à São pela excelente idéia de ter criado este cantinho, ao qual desejo muito sucesso, o primeiro (que eu saiba) blog português dedicado exclusivamente às fãs das TILDAS desta talentosa artesã norueguesa.

Tilda Heart

Como andava ansiosa por experimentar fazer um dos corações da Tilda, tomei coragem e lá me meti numa aventura com o feltro estampado, mas acabou por ser uma experiência não muito bem conseguida :( A costura à mão não ficou tão bem quanto eu esperava e fiquei desanimada com o resultado...

Nem sempre temos experiências positivas para mostrar, mas pelo menos esta servirá para me relembrar que tenho que tentar novamente e insistir com a minha máquina de costura :)

terça-feira, 24 de junho de 2008

MI PRIMERA ENTRADA EN TILDA FANS

Hola a todas. Acabo de recibir una invitación para participar en este blog. Me ha alegrado mucho pero la verdad es que no sé quién ha sido la persona que lo ha hecho. De cualquier forma estoy muy contenta. Yo también soy una fan de Tilda, me gusta todo, pero he hecho poquitas fotos. Poco a poco os iré mostrando fotos de algunos trabajitos. Bueno, espero que os guste y me digais que os parece.

Esta ha sido la primera bañista del verano, se ha descuidado un poco y está bastante morenita.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Tilda



A minha primeira Tilda, na minha opinião ficou gira e diferente acho que devido ao mohair:-)

Beijinhos a todas as Tilda lovers

Ana

sábado, 21 de junho de 2008

Figuras Tilda

Para além das figuras que podemos encontrar nos livros já publicados, Tilda tem ainda algumas figuras vendidas em kit, que podem ser adquiridas nalguns pontos de venda da marca, nomeadamente na Panduro, a loja oficial de venda dos produtos de Tone Finnanger.
Estes kits são:



Da esquerda para a direita e de cima para baixo:
Tilda "Gordinha"; Tilda "Country"; Tilda "Beach Ladies"

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Livros Tilda

Como já referi, as publicações Tilda, de Tone Finnanger, estão originalmente escritas em norueguês, embora já se possam adquirir algumas traduções para inglês, francês e alemão.
Estes são os livros que se encontram no mercado:

Em cima os originais, em norueguês.

Os traduzidos para inglês.

Os de língua francesa.
E a versão alemã.

Se conhecerem mais algum deixem aqui a referência para que possam ser adicionados.
Brevemente colocarei na barra lateral os links de alguns sítios onde podem ser adquiridos.

Universo Tilda

Provavelmente já muitas de nós se encantaram com acessórios, bonecos e livros da criadora Tone Finnanger sem nem sequer nos apercebermos de que se tratavam de criações Tilda. E mesmo para quem já ouviu falar, há uma forte tendência para relacionar a marca com as bonecas e os anjos Tilda.

Tone Finnanger é uma escritora/criadora norueguesa autora de várias publicações, algumas das quais já traduzidas para inglês, francês e alemão. Infelizmente, ainda nenhuma está disponível em português. Mas os moldes, técnicas utililizadas e esquemas de realização são tão fáceis de interpretar que o sucesso das criações é quase garantido.

Ao folhearmos os seus livros rapidamente nos sentimos atraídas pelas formas e cores (onde predominam os tons pastel) e pelas magníficas fotos e delicado design de cada peça. Para quem conhece o livro "Tilda Hus" ou a versão inglesa "Sew Pretty Homestyle", ou mesmo o "Tildas Julehus", pode verificar que o universo Tilda não se esgota nas bonecas e nos anjos. Podemos encontrar imensas ideias para decorar toda a casa - quartos, cozinhas, salas, casas-de-banho, etc.

Por isso, é muito provável que muitas de vós já tenham criado um trabalho Tilda sem sequer o identificar com a marca. Quantas de nós não viu já os famosos corações "Tilda", sempre tão bem aplicados; as malas (ainda que com outro tipo de tecidos que não os da marca); os necessaires; os porta-agulhas, e um sem fim de outros objectos?

Não sejam tímidas, mostrem-nos o que tão bem sabem fazer! Este blog foi criado com a intenção de mostrar que também nós aprecíamos as ideias daquela criadora. Só terá razão de existir se se tornar dinâmico. Se ainda não realizaram nenhum trabalho Tilda mas são admiradoras dessas criações, então este também é o vosso lugar.

Quero ver-vos a postar! Partilhem os trabalhos, deixem sugestões, dicas e ideias, coloquem as vossas dúvidas, mas acima de tudo participem e tornem este um espaço de convívio agradável.

Um grande beijinho Tildesco!

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Nosso logo

Achei que poderíamos ter um logo que nos identificasse e que permitisse o link directo para este blog. Criei este "gif" e embora admita que não está muito profissional, foi o melhor que se arranjou com as ferramentas que disponho de momento. Aceitam-se sugestões!
Entretanto, se assim o entenderem, podem copiá-lo para os vossos blogs, fazendo o respectivo link.
Se alguém precisar de ajuda sobre como colocar a foto com o link, terei todo o gosto em explicar passo-a-passo.
Obrigada!

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Algumas Criações com a Tilda


Tal como vocês sou uma apaixonada por estas criações, contudo a minha área é mais madeiras e decoupage, embora neste momento também começe a trabalhar com tecidos, desta forma gostava de partilhar alguns trabalhos connvosco, aqui vão alguns





Dêem as vossas opiniões e mostrem os vossos trabalhos.

Beijinhos
Miminhos da Patixita

terça-feira, 17 de junho de 2008

Tilda PT

Quando há uns meses descobri por acaso uma bonequinha na net que me deixou fascinada, estava longe de imaginar que se tornaria um vício. Por mero acaso descobri que uma amiga tinha o livro "Sew Pretty Homestyle" que não era senão a tradução inglesa da publicação cujo original me cativava (Tilda Hus). A partir desse momento a minha busca do fantástico mundo Tilda não cessou e tornei-me uma fã incondicional.
Felizmente verifiquei que não sou a única e que até por terras lusas estas doces, ternas e maravilhosas criações fazem as delícias de muitas meninas habilidosas e igualmente admiradoras de Tone Finnanger.
Faltava apenas, a meu ver, um espaço onde pudéssemos partilhar o nosso fascínio por esta autora e pelos seus trabalhos. À semelhança do que já se faz noutros Países, decidi criar este blog. Um espaço 100% Tildesco, onde todos os admiradores são bem-vindos.
Deixem as vossas sugestões, dicas, truques. Partilhem as vossas criações. Acima de tudo, divirtam-se e criem!